logo

CUIABANO NO COMANDO

Lula escolhe general de Mato Grosso para assumir comando geral do Exército

Exército Júlio Cesar Arruda já serviu no 9º BEC em Cuiabá e comandou Agulhas Negras


Por Redação com RDNews

img

Reprodução

O presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu um general cuiabano para comandante geral do Exército. O posto será ocupado pelo general de quatro estrelas Júlio Cesar de Arruda, de 63 anos, atual comandante do Departamento de Engenharia e Construção.

O critério usado por Lula para definir o comandante foi antiguidade. O general Júlio Cesar de Arruda, que ascendeu à patente em 2019, é o mais antigo da tropa.

A nomeação foi definida por Lula em reunião com o futuro ministro da Defesa José Múcio Monteiro. O anúncio oficial acontece ainda nesta sexta (09).
Para ser nomeado comandante geral do Exército, Júlio Cesar de Arruda “venceu disputa” com o general Tomás Paiva, comandante militar do Sudeste, preferido por alguns aliados do petista.
Júlio Cesar de Arruda é o quinto cuiabano a chegar a general e ingressou nas Forças Armadas pela Escola Preparatória de Cadetes de Campinas (SP). Antes da atual função, serviu no 9º BEC em Cuiabá e em unidades em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Inclusive, foi observador militar em Angola nos anos 90 e comandante da Academia Militar das Agulhas Negras.

Comandantes

A Marinha será comandada pelo almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha; o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do estado-maior da Aeronáutica, comandará essa Arma; Já o comandante do Estado-maior das Forças Armadas será o almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do estado-maior da Marinha. (Com informações do Blog da Andréia Sadi)


Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.