O presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu um general cuiabano para comandante geral do Exército. O posto será ocupado pelo general de quatro estrelas Júlio Cesar de Arruda, de 63 anos, atual comandante do Departamento de Engenharia e Construção.
O critério usado por Lula para definir o comandante foi antiguidade. O general Júlio Cesar de Arruda, que ascendeu à patente em 2019, é o mais antigo da tropa.
A nomeação foi definida por Lula em reunião com o futuro ministro da Defesa José Múcio Monteiro. O anúncio oficial acontece ainda nesta sexta (09).
Para ser nomeado comandante geral do Exército, Júlio Cesar de Arruda “venceu disputa” com o general Tomás Paiva, comandante militar do Sudeste, preferido por alguns aliados do petista.
Júlio Cesar de Arruda é o quinto cuiabano a chegar a general e ingressou nas Forças Armadas pela Escola Preparatória de Cadetes de Campinas (SP). Antes da atual função, serviu no 9º BEC em Cuiabá e em unidades em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Inclusive, foi observador militar em Angola nos anos 90 e comandante da Academia Militar das Agulhas Negras.
Comandantes
A Marinha será comandada pelo almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha; o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do estado-maior da Aeronáutica, comandará essa Arma; Já o comandante do Estado-maior das Forças Armadas será o almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do estado-maior da Marinha. (Com informações do Blog da Andréia Sadi)
Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.